25 de setembro de 2011

Dinho supera drama e leva Capital a seu terceiro Rock in Rio

Vocalista de banda superou tendinite e lembrou Rafael Mascarenhas, filho de Cissa Guimarães. Foto: Felipe Panfili/AgNews

O Capital Inicial foi a terceira banda a se apresentar neste sábado (24) no Palco Mundo, o principal do Rock in Rio 2011. Uma das atrações mais experientes do segundo dia do festival, a banda de Brasília subiu ao palco às 22h05, com cerca de 25 minutos de atraso em relação à programação original. Mesmo assim, não decepcionou o público.

Com os primeiros acordes do baixista Flávio Lemos em Como Se Sente, os fãs venceram rapidamente qualquer cansaço. Sob fina chuva, Dinho Ouro Preto deu sequência à setlist do show, com Independência eQuatro Vezes Você. No palco, labaredas subiam na terceira música do conjunto.

Antes da quarta música, Natasha, Dinho Ouro Preto conversou pela primeira vez com os presentes. "Quanta gente, olha isso, cara. C..., é a terceira vez que a gente toca (no Rock in Rio), e é impossível se acostumar com algo assim. Meu coração deve estar a uns 120 (bpm)", declarou o vocalista, festejando as bandeiras de diversos estados com os fãs.

Dinho Ouro Preto ainda relembrou os problemas que teve no começo da semana - uma tendinite no pé fez com que ele tivesse que se apresentar sob efeito de cortisona. Mesmo assim, fez questão de vencer as dores e saudar o grande público presente. "Sejam todos muito bem-vindos. É uma honra estar aqui", disse.

Seguindo Depois da Meia Noite, Dinho Ouro Preto lembrou Rafael Mascarenhas, filho da atriz Cissa Guimarães que foi morto em 2010 e que completaria 20 anos neste sábado - em homenagem a Rafael, a banda dedicouComo Devia Estar. Primeiros Erros veio logo na sequência, para um público que cantou a música praticamente verso a verso. Depois, emendou Shoul I Stay or Should I Go, do The Clash.

O Capital Inicial, que tocou nas edições 1991 e 2001 do festival, esteve ausente em 1985. O grupo foi o terceiro a subir ao palco Mundo no sábado, seguindo NX Zero e Stone Sour - Snow Patrol e Red Hot Chili Peppers dão sequência no programa oficial.

"Água?"
Após Música Urbana, nona música da setlist, Dinho voltou a discursar, mas não se prolongou muito. Ao notar um fã passando mal perto do palco, ofereceu água. O fã aceitou, e Dinho voltou com duas garrafas de isotônico. Mais tarde, pediu água para distribuir e solicitou um passo atrás para os fãs que tentavam se aproximar do show.

Mais tarde, fez críticas diretas a políticos e cantou Que País é Esse?. O público, respondia ao refrão: "é a p... do Brasil". Em meio a protestos, Dinho Ouro Preto citou o jornal O Estado de S. Paulo como vítima de censura, criticando o senador José Sarney.

Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre a notícia acima !