28 de janeiro de 2012

Fox Sports irá exibir o Campeonato Italiano nas próximas 3 temporadas


A Fox Sports Brasil adquiriu os direitos de transmissão do Campeonato Italiano para as próximas três temporadas: 2012-2013, 2013-2014 e 2014-2015. O acordo, revelado hoje pelo jornal Folha de S. Paulo, dará a exclusividade do Calcio ao novo canal. Atualmente, a ESPN detém os direitos da competição na TV paga, compartilhando-os com o Sportv (em troca da exibição da Copa do Brasil).

Vale lembrar que outra grande liga europeia, a Premier League (Campeonato Inglês de futebol) também será exibida no Fox Sports Brasil a partir do meio do ano. A temporada 2012-2013 será transmitida pelo Fox Sports e também pela ESPN.

A conquista dos direitos de exibição de tantos eventos esportivos por parte do Fox Sports Brasil — o canal já tirou a Libertadores e a Sul-Americana do Sportv — é mais um forte indício de que que a emissora fechou acordo com o Bandsports (a compra do canal do grupo Band já havia sido dada como certa nesta semana por Erich Beting, comentarista do canal, em texto no site Máquina do Esporte). Caso contrário, não conseguirá dar conta de levar ao ar, de forma ao vivo, tantos torneios que, muitas vezes, têm coincidência de horários. Tanto a ESPN quanto o Sportv possuem três canais e assim conseguem transmitir eventos simultâneos ao vivo.

Na coletiva de imprensa na última segunda-feira, o Fox Sports Brasil disse que não fará uso de canais parceiros da Fox, como Speed Channel e FX, para exibir jogos que ocorram no mesmo horário. A solução, segundo um dos executivos da empresa, será transmitir as partidas em VT.

Nesta semana, porém, nem isso ocorreu. A Copa Libertadores começou na terça e nenhum dos jogos classificatórios à fase de grupos foi exibido pelo canal. Na quarta, o Fox Sports optou por transmitir ao vivo, em dois canais (Speed e FX), o jogo do Beira-Rio em que o Internacional bateu o colombiano Once Caldas por 1 a 0. Já Real Potosí 2×1 Flamengo foi ignorado. Não só não houve transmissão do jogo pelo Fox Sports como também, durante a partida do Inter, a emissora não informou os telespectadores quando os gols aconteciam.

O que você achou dessa notícia? Será que o Foz Sports vai fechar mesmo a parceria com o Bandsports? Comente abaixo!

Informações do Yahoo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre a notícia acima !