31 de dezembro de 2011

“Rebelde” conquista três categorias da eleição Melhores do Ano do PopTevê


A novela “Rebelde”, da Record, ganhou como a melhor novela de 2011 na votação dos Melhores do Ano de PopTevê. Para a autora, Margareth Boury, o segredo do sucesso está no frescor da história, que conta com a entrada de personagens novos de tempos em tempos. “Tudo que é novo ajuda quando o público é infantojuvenil. Entrar, sair, criar caso, beijo, briga e música”, analisa a escritora.

“Jovem é antenado, hiperativo e a gente precisa ficar atento para andar sempre junto com eles: a mil por hora”, acrescenta Boury, cuja novela obteve 31,96 % dos votos, em uma disputa que elegeu os destaques da teledramaturgia nas categorias atriz, ator, atriz revelação, ator revelação, novela e programa.

Apesar da média de audiência de “Rebelde” ser de 9 pontos e não alcançar índices tão elevados como “Fina Estampa”, da Globo, que constantemente ultrapassa a marca dos 40, a novela da Record ainda levou a melhor em outras duas categorias, enquanto a trama das nove da Globo alcançou apenas o sexto lugar, com 6,29% dos votos – o segundo lugar coube a “Cordel Encantado”, com 21,90%.

Lua Blanco, que interpreta a Roberta, foi escolhida a atriz revelação e Arthur Aguiar, o ator revelação por sua atuação na pele do Diego da novela adolescente. Na trama, os personagens formam um dos principais casais românticos. Roberta é a típica menina revoltada, cheia de opinião e que gosta de se vestir de forma diferente da maioria das pessoas. “Me apaixonei pelo projeto de ‘Rebelde’, a gente está vestindo a camisa”, diz Lua, que levou mais da metade dos votos, 50,20%. Já Diego é um jovem que sempre teve tudo o quis, mas acaba se envolvendo com bebidas. “Estou muito feliz e completamente dedicado ao personagem e à banda”, explica Arthur, que também disparou na frente, com 53,86%, concorrendo com o colega de elenco, Chay Suede, que levou o segundo lugar com 23,18%.