3 de dezembro de 2011

Com Patrícia Poeta Globo quer Conquista as Classes C e D.


Patrícia Poeta vai substituir Fátima Bernardes no "Jornal Nacional"
Troca de Fátima Bernardes por Patrícia Poeta é mais uma tentativa da Globo para estancar o ibope que vaza de sua tela ano após ano desde 2000. Desde então, cerca de um em cada quatro telespectadores trocaram o ato de assistir à Globo por fazer qualquer outra coisa.

Em termos de ibope, 2011 é o pior da emissora desde que a medição passou a ser feita. Até o dia 30 de novembro, a média do canal é de 16,4 pontos (0,1 a menos do que no ano passado).

No horário ‘comercial’ (das 7h à 0h), abril, outubro e novembro foram respectivamente os menores ibopes já registrados na casa: 15,5 pontos de média. Parece pouco, mas nem tanto ao se pensar que cada ponto vale, em tese, por 58 mil famílias (na Grande SP), cada uma com mais de três pessoas

Patrícia Poeta foi escolhida para ser a nova âncora do “JN” somente depois que pesquisas apontaram-na como sendo, em 2011, mais popular que qualquer outra apresentadora da casa, inclusive Fátima Bernardes.

Patrícia foi eleita especialmente graças à empatia que teve com as classes C e D.

A dúvida é se seu rostinho brasileiro e bonito vai ajudar o ibope e, principalmente, se tornará mais relevante o “JN”, um telejornal hoje opaco em meio aos novos aparelhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre a notícia acima !