25 de setembro de 2011

Taxistas fazem protesto em acesso à Cidade do Rock

Em protesto, taxistas se manifestam contra bloqueio que permite o acesso somente de táxis credenciados ao entorno da Cidade do Rock. Foto: Osmar Portilho/Terra

Policiais do Batalhão de Choque foram acionados na madrugada deste domingo para intervir em um manifestação realizada por taxistas na Avenida Salvador Allende, em Jacarepaguá, um dos acessos à Cidade do Rock, onde acontece o Rock in Rio. O protesto, que reuniu cerca de 100 taxistas e começou por volta 2h, terminou menos de uma hora e meia depois com a chegada da polícia. Ninguém foi preso.

Os motoristas de táxi que participaram da manifestação reclamavam do bloqueio realizado pela Guarda Municipal, montado a cerca de quatro quilômetros antes da Cidade do Rock, e que permitia apenas a passagem de táxis credenciados para trabalhar no evento. Os taxistas ficaram parados na pista lateral da Avenida Salvador Allende.

Segundo o taxista Anderson Ferreira, de 33 anos, a manifestação aconteceu em virtude da proibição dos motoristas de táxi não credenciados não poderem buscar passageiros nas imeadições da Cidade do Rock.

De acordo com Anderson Ferreira, no primeiro dia do festival os taxistas não credenciados tiveram o acesso liberado a partir da uma hora da manhã. "Eles não nos deixam passar e disseram que só liberariam o acesso às cinco horas da manhã, o que vai prejudicar o trabalho de todos nós. Resolvemos protestar, mas não impedimos a passagem de nenhum dos moradores da região", disse Ferreira.

O taxista também denunciou a presença de um motoqueiro oferecendo credenciais de livre acesso para táxis nas imediações do bloqueio montado pela Guarda Municipal. Ainda segundo o taxista, a credencial custava R$ 50.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre a notícia acima !