24 de setembro de 2011

Rock in Rio: "máfia do barril" prejudica venda de cerveja

Vendedores recebem 'suborno' para atender melhor determinados grupos. Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

Depois de mais um dia conturbado nos serviços de alimentação e bebida, outro fator tem prejudicado quem está no segundo dia do Rock in Rio 4. Neste sábado (24), pequenos grupos se organizaram e pagaram para ter exclusividade com vendedores de cerveja.

Com a fila nos bares, muitos vendedores circulam entre o público com barris de cerveja e vendendo um copo a R$ 7. Segundo apurou o Terra, o esquema paga até R$ 250 para que o vendedor fique servindo apenas um determinado grupo.

Ao ser abordado, os vendedores afirmam que não possuem mais o produto, mas seguem servindo as pessoas da roda com exlusividade.

Além das filas e "sumiço" destes vendedores, na saída operacional onde os barris são abastecidos, há uma aglomeração de pessoas atrás do serviço paralelo. Com notas na mão, eles disputam e fazem verdadeiros leilões pelo pró vendedor que sai dos bastidores.

Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre a notícia acima !