30 de maio de 2011

Globo tem dúvidas em relação aos direitos do “The Voice”

Nesta semana começaram as negociações entre a Jhon De Mol e Globo, pelos direitos de um novo reality show, o The Voice. Jhon é o mesmo criador do Big Brother, formato que faz sucesso no Brasil.
O novo reality vem encomendado por causa do sucesso que faz nos EUA, onde é a maior audiência da NBC (atualmente é a quarta maior emissora do mundo). O formato é assim: quatro jurados escolhe um calouro de costas, sem poder vê-los. Após a decisão, os jurados são técnicos dos participantes escolhidos por eles.
Na última quinta-feira a Globo recebeu a visita do holandês Maarten Meijis, diretor internacional da Talpa. Até aí tudo bem, só que a Talpa quer impor à Globo o mesmo modelo usado nos Estados Unidos, o que gerou certo desconforto pois a própria Globo quer produzir o formato, sem a intervenção de uma produtora.
No contrato também havia os direitos de gravação da Universal Music, ou seja, se o cantor ganhar quem vai fazer o CD vai ser a Universal, e não a Som Livre, empresa das Organizações Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre a notícia acima !