Resumo da Novela Vidas em Jogo - RECORD - 22h
Confira os Próximos Capítulos da Novela Vidas em Jogo do dia 02/01a 06/02
Segunda-feira, 02/01/2012 - capítulo 175
Divina tenta alertar Severino
Cleber entra no quarto sem fazer barulho e abre o saco de papel cuidadosamente sobre a cama de Francisco. Ele sai do quarto enquanto muitas baratas, minhocas e ratos fogem do saco de papel. Francisco desperta com o grito da enfermeira, que entra no quarto e se assusta. Ele se livra do lençol infestado de baratas, mas tem dificuldade de sair da cama por conta de seu estado. A enfermeira ajuda Francisco a se levantar. Enfermeiros chegam para ajudar. O milionário vê um bilhete e pede que alguém o pegue. A enfermeira não permite que Francisco toque no bilhete, mas lê as palavras ameaçadoras deixadas por Cleber.
Suzana consola Raimundo, que chora muito. Divina cogita a possibilidade de Augusta ter sido internada. Machucado, Elton chega na casa de Margarida. Ele mente que Ernesto se vingou. O ex-presidiário se encontra com Roseli. Ele pede que a ex-namorada de Ivan alerte a todos sobre as intenções de Elton. Divina duvida da história contada por Elton, mas Margarida acredita nas palavras do namorado. Ela exige que o nome de Ernesto não seja mais pronunciado dentro de sua casa. Patrícia descobre o que aconteceu no hospital e decide ir até lá. Rita decide visitar Francisco.
Lucas tenta convencer Andrea a sair do país, mas ela se nega. Cleber liga para Regina e a ameaça mais uma vez. Patrícia e Rita ainda discutem no hospital, mas decidem fazer uma trégua para falar com Francisco. Divina conta para Ernesto que Elton está planejando prejudicá-lo. Juliana pede a ajuda de Lucas para encontrar Augusta. Divina tenta alertar Severino sobre o plano de Elton. O milionário não acredita na ex-mulher porque ela afirma que descobriu tudo através de Ernesto. Elton convence Margarida de que todos querem prejudicar uns aos outros. Lucas e Juliana seguem Raimundo.
Terça-feira, 03/01/2012 - capítulo 176
Lucas e Juliana se beijam
Acompanhados de Adalberto, Adalgisa e Vinícius, Jorge e Marialice vão até o apartamento de Augusta. Lucas e Juliana continuam seguindo Raimundo. Adalberto acredita que Regina é responsável pelo desaparecimento de Augusta. Todos vasculham o apartamento em busca de alguma pista. Carlos pede a Welligton que ele fique morando em sua casa junto com Cacau após o casamento. Fátima diz a sua
filha que já marcou a visita ao ginecologista. Cacau fica tensa. Raimundo percebe que está sendo seguido por Juliana e Lucas. Ele encosta o carro e Juliana decide conversar com o ex-namorado.
Raimundo decide não falar a verdade. Ele provoca Lucas, que resolve partir para a briga. Juliana é obrigada a intervir. Ela vai embora junto com o ex-namorado de Andrea. Elton tenta convencer Margarida a viajar para a Bolívia com o objetivo de fazer a lipoaspiração. Ela fica pensativa. Em uma conversa com Edmundo e Nelize, Marcolino se mostra muito ganancioso ao falar sobre a fortuna de Francisco. Cacau liga para Welligton e fala sobre a visita ao ginecologista. Margarida se irrita ao descobrir que Divina foi até Severino para falar sobre o plano de Elton. As duas discutem e a milionária decide ir para seu quarto.
Lucas e Juliana se beijam. Na madrugada, Elton despeja vidro sobre os peixes que estarão nas quentinhas do dia seguinte. Ele vai até a porta e usa um formão para fingir que alguém a arrombou. Divina chega e surpreende o ex-garçom. Ele propõe uma aliança e tenta convencê-la a conversar com Ernesto para fazer com que o ex-presidiário mate Severino. Divina não aceita participar do plano. Elton começa a gritar, fingindo que está enfrentando um bandido. Margarida se aproxima assustada quando o namorado afirma que desceu as escadas e viu Ernesto fugindo. Divina conta que Elton está armando, mas ele se faz de desentendido.
Quarta-feira, 04/01/2012 - capítulo 177
Margarida expulsa Divina de sua casa
Divina jura que Elton está armando. Ele sai, dizendo que vai chamar os seguranças do condomínio. Margarida expulsa Divina de sua casa e sobe as escadas. Elton, que na verdade estava atrás da porta ouvindo a conversa, entra com um sorriso malicioso. Divina afirma que fará de tudo para desmascará-lo. No dia seguinte, quando se despede, Margarida diz a Divina que vai retirá-la do negócio das quentinhas. Raimundo visita Augusta. Ela implora por sua liberdade, mas o rapaz afirma que ela precisa de um tratamento para se aceitar como homem. Os dois se emocionam, mas ele decide ir embora.
Lucas desperta após a transa com Juliana. A campainha toca e ele vai rapidamente até a porta. É Andrea. Ela pede para conversar sobre Cleber, quando Juliana se levanta e aparece na sala. Andrea tenta fingir que não se importa, apesar de sentir muito ciúme. Ela vai embora, deixando-o arrasado. Elton é extremamente cínico com Margarida enquanto a ajuda a preparar o peixe. Fátima diz para Edmilson que já marcou a ida de Cacau ao ginecologista. O contador tenta disfarçar o nervosismo. Fátima apressa a filha, que tenta adiar ao máximo a visita ao médico. Cacau finge uma dor de barriga. Welligton convence Grace a ajudá-lo para impedir que a mentira seja descoberta. Ela liga para Fátima, fingindo ser a secretária do consultório médico, e mente que a doutora foi obrigada a se ausentar.
Francisco deixa o hospital acompanhado de Patrícia e Rita, que se controlam para não brigar. Guilherme leva até Nelize a cópia do despacho do juiz, arquivando o processo pela guarda de Marcolino. Eles combinam que Edmundo e Marcolino irão até a casa do irmão milionário no dia seguinte. Vinícius e Marialice começam a ligar para algumas clínicas, na tentativa de descobrir a localização de Augusta. Raimundo surpreende a dupla. Ele expulsa os confeiteiros do escritório, que prometem que encontrarão Augusta. Zizi decide pressionar Raimundo. No fim do dia Margarida recebe a visita de policiais, que solicitam sua presença na delegacia. Eles afirmam que receberam queixas de pessoas que foram hospitalizadas após o consumo das quentinhas.
Quinta-feira, 05/01/2012 - capítulo 178
Cleber se disfarça de negro
O policial diz a Margarida que as pessoas que passaram mal comeram peixe. Ela é obrigada a ir até a delegacia. Zizi exige que Raimundo revele a localização de Augusta. Ela afirma que destruirá a confeitaria e começa a se alterar. Raimundo a leva até o escritório para conversar. Os dois começam a discutir quando Raimundo fala sobre o passado de Zizi, como prostituta. Ela dá um tapa no rosto do rapaz, que fica paralisado. Raimundo a expulsa da confeitaria. Divina conta para Ernesto que foi expulsa da casa de Margarida. Ela revela a armação de Elton e destaca que está fora da empresa de quentinhas. Welligton diz aos companheiros do Cariocas que vai se casar na semana seguinte.
Fátima ouve a afirmação do genro e exige explicações. Ela começa a se impor, mas Welligton não cede e ainda afirma que deseja se casar no campo do Cariocas. Adalberto faz uma proposta para Carlos, que não aceita. Rita pede que Francisco convença Patrícia a sair da mansão. Escondida, a gestante ouve tudo. Preocupada com a filha, Regina diz a Lucia que está planejando algo para manter Patrícia na casa de Francisco. Dando início ao plano para ajudar Regina, Dila se aproxima de Marizete e oferece seus serviços, dizendo que sua patroa está com problemas financeiros e só poderá pagar o salário referente a dois dias na semana.
À princípio, Marizete afirma que não precisa de outra empregada, mas quando Dila diz que pode trazer informações de Regina, a milionária logo se interessa e decide contratá-la para os outros três dias da semana. Arrasada, Margarida conversa com Severino e Valdisnei. Ela conta que algumas quentinhas foram encaminhadas para análise. Durante o diálogo, ela revela que expulsou Divina de sua casa. Elton, que estava por ali, afirma que Ernesto invadiu a casa e Divina tentou protegê-lo. Venenoso, ele diz que o ex-presidiário pode ter feito algo com os peixes das quentinhas.
Margarida acredita e fica com ódio. Ernesto diz a Divina que está quase conseguindo um emprego como auxiliar de detetive. Nelize liga para Francisco e avisa que os irmãos mais novos do milionário irão até a mansão no dia seguinte. Cacau diz a Fátima que vai se casar com Welligton no campo do Cariocas. Cleber se disfarça de negro. Ele se reúne com alguns comparsas e se prepara para surpreender Regina. Dila conta para sua patroa que conseguiu o emprego na casa de Marizete. Depois que Dila vai embora, a empresária fica sozinha em casa. Augusta consegue escapar do quarto da clínica.
Sexta-feira, 06/01/2012 - capítulo 179
Suzana se enfurece com Raimundo
Cleber se prepara para entrar no prédio de Regina. Ele abre o porta-luvas do carro e se certifica de que está tudo certo com a toxina paralisante que carrega. Cleber liga para o celular de Regina, que decide não atender quando percebe que o número é desconhecido. Durante a fuga, Augusta entra em um dos quartos e se esconde embaixo da cama ao perceber a aproximação de enfermeiros. Um deles ainda entra no quarto, mas é alertado por outro funcionário da clínica, que se dá conta da fuga. Augusta aproveita que todos deixam o quarto e decide sair também. Suzana exige que Raimundo fale a verdade sobre Augusta, caso contrário, ela o deixará.
O rapaz mente novamente que não tem informações sobre sua mãe e Suzana acredita. Augusta consegue dopar um enfermeiro e pega suas roupas. Margarida está quase cedendo à proposta de Elton para fazer a lipoaspiração. Severino conta aos filhos o que aconteceu com Divina. Como acreditou na mentira de Elton, ele afirma que Ernesto foi o responsável pelo envenenamento dos peixes. Perto da saída, Augusta é abordada por enfermeiros. Após uma confusão, a milionária consegue render um dos funcionários da clínica e sai junto com ele. Raimundo e Suzana transam. Ele recebe uma ligação da clínica e descobre que Augusta fugiu. A milionária foge em uma ambulância junto com o enfermeiro. Suzana se enfurece com Raimundo e afirma que o relacionamento acabou. Ele afirma que sente bastante, mas precisa ir até a clínica.
Depois que Raimundo sai, Suzana liga para Marialice e conta o que descobriu. Augusta amarra o enfermeiro e abandona a ambulância. Cleber dá o sinal para seus capangas agirem. Um deles, parecido com o miliciano, consegue manter o portão da garagem do edifício aberto. Ele coloca uma touca e se deixa ser visto. Ele corre e é seguido por policiais e seguranças que tentam se aproximar. Bandidos e policiais começam a trocar tiros. Disfarçado, Cleber aproveita para entrar no prédio. Sob a mira do revólver do bandido, o porteiro é obrigado a acompanhar Cleber até o apartamento de Regina. Ele consegue entrar.