O seriado “The Walking Dead”, vendido para 120 países, segue rendendo recordes de audiência para o canal AMC. O último episódio da primeira temporada, exibido no domingo (5), registrou o maior índice de audiência da série.
Intitulado de “TS-19”, a exibição do programa foi vista por seis milhões de pessoas. Somando a audiência do episódio com a da reprise, veiculada no final da noite, o índice acumulado foi de 8,1 milhões de telespectadores, valor bastante elevado para um seriado da TV fechada.
No Brasil, o desfecho da temporada foi exibido na última terça (7).
O primeiro ano da trama foi produzido pela dupla Frank Darabont e Gale Ann Hurd. “The Walking Dead” é baseada na história em quadrinhos desenvolvida por Robert Kirkman. Na TV, a trama acompanha a rotina de um grupo de sobreviventes de um holocausto zumbi. Para colocar ordem no local, a polícia convoca o policial Rick Grimes, vivido pelo ator Andrew Lincoln. No elenco ainda estão Chandler Riggs, Steven Yeun, Sarah Wayne Callies, Jeffrey DeMunn, Jon Bernthal, Laurie Holden, Michael Rooker, Linds Edwards e Jim Coleman.
O canal AMC anunciou recentemente que só irá exibir a segunda temporada de “The Walking Dead”, seu maior sucesso no momento, em outubro de 2011. A decisão foi tomada pela emissora para promover a série na mesma época em que o canal tradicionalmente exibe uma maratona de filmes de terror.